Buscar
  • 3dprojectar

10 projetos contemporâneos de móveis de escritório


Escritórios equipados com fileiras de mesas e cadeiras giratórias agora são coisa do passado, de acordo com designers e marcas expostos na  feira de móveis Orgatec deste ano . Aqui estão 10 novos designs para os espaços de trabalho mais flexíveis.

O tema da Orgatec 2018 , que acontece de 23 a 27 de outubro em Colônia, é "conceitos visionários para uma nova cultura de trabalho".

Para alguns projetistas, o desenvolvimento da tecnologia móvel significa que as pessoas não precisam mais ficar sentadas em uma mesa convencional - sofás com pontos de energia integrados e superfícies podem fazer o mesmo trabalho.


"A mesa está morta"


"A estação de trabalho está indo da mesma maneira que a sala de jantar - está desaparecendo como um arquétipo. A mesa teve seu dia", disseram Edward Barber e Jay Osgerby , que se uniram à marca suíça Vitra para lançar um sistema de assento modular que dobra, como uma estação de trabalho.

"Com a tecnologia móvel, você precisa de um lugar para se sentar ocasionalmente ou um lugar confortável para sair", disseram eles.

A empresa sueca Blå Station ecoa o sentimento, com o lançamento de seu sistema de assentos personalizável pelos designers Thomas Bernstrand e Stefan Borselius .

"A mesa está morta", disse a marca. "O trabalho não precisa amarrá-lo a uma mesa de escritório. As reuniões não precisam de salas de conferência."


"O design é construído sobre o comportamento"


Essa mudança está abrindo caminho para que os escritórios de plano aberto sejam equipados com elementos mais flexíveis, desde cadeiras empilháveis ​​e móveis em rodízios, até estruturas pop-up que podem acomodar reuniões ou trabalho particular.

"Todos nós respondemos de maneira diferente ao lugar em que vivemos, no entanto, móveis podem nos transformar a pensar "moverei a cadeira para atender às minhas necessidades", disse a marca de design dinamarquesa + Halle, que está lançando uma série de cadeiras simples e mesas desenhadas por Form Us With Love.

"Dessa forma, o design é construído sobre o comportamento, da mesma forma que se torna parte de uma experiência aprimorada", disse ele.


Aqui estão 10 das nossas principais escolhas para o escritório sem escritório:


Soft Work de Barber & Osgerby para Vitra


A Barber & Osgerby projetou um sistema modular de assentos para a Vitra que funciona como uma estação de trabalho. Chamado Soft Work, ele é projetado para pessoas que trabalham em laptops, mas não precisam das instalações típicas de um escritório.

Mesas articuladas e tomadas de energia localizadas entre as almofadas do assento permitem diversos assentos e posições de trabalho. As telas de partição também podem ser usadas para dividir zonas e criar privacidade.


Coleção Torno by Form Us Com Amor Para + Halle


Form Us With Love  projetou esta série de cadeiras e mesas para abrir conversas em um local de trabalho. Lançado pela marca de design dinamarquesa + Halle, os assentos permitem que as pessoas se sentem em uma variedade de formas e não apenas em frente.

Cada peça também é leve, por isso pode ser facilmente movida para criar um espaço de reunião informal a qualquer momento.


BuzziBracks por Alain Gilles para BuzziSpace


O designer de Bruxelas Alain Gilles criou uma série de espaços de trabalho modulares que podem ser combinados em várias composições para criar "microambientes" em espaços de trabalho abertos e amplos.

De acordo com a BuzziSpace , o sistema é projetado em resposta direta à "dinâmica" do ambiente de trabalho atual. Apresentando quadros autônomos terminados com cortinas, ele age como um escudo acústico visual e redutor de ruído.


Bob Job por Borselius & Bernstrand para a estação Blå


Thomas Bernstrand e Stefan Borselius se uniram para projetar este sistema de sofá para a Blå Station , que pode ser configurado de várias maneiras.

Complementos de mesa podem transformar o sistema do sofá em uma mesa, enquanto as prateleiras podem ser usadas para armazenar revistas, documentos ou até mesmo plantas. Enquanto isso, partições de parede podem ser adicionadas para permitir conversas privadas e reuniões face a face.


Boxie de Claudio Dondoli e Marco Pocci para Pedrali


Os designers italianos Claudio Dondoli e Marco Pocci criaram um sistema de armazenamento móvel para Pedrali - um conjunto de gavetas alojadas em uma estrutura de aço e montadas em rodízios.

A Boxie fornece uma solução para escritórios abertos, espaços de trabalho conjuntos e espaços de trabalho adaptáveis.


Dune by Front for Offecct


Lançada pela primeira vez em Milão no ano passado , a marca sueca Offecct lançou oficialmente o Dune, um sistema de assentos que poderia funcionar tão facilmente em um espaço público quanto em um escritório.

Projetado pela Front, o otomano é projetado para locais onde a necessidade de reuniões informais se cruza com a demanda por assentos relaxados. Pode ser usado por até oito trabalhadores por vez.


Série Studio Chair by Simon Legald para Normann Copenhagen


O designer dinamarquês Simon Legald inspirou-se nas tradicionais cadeiras de fábrica francesas para esta gama de assentos para a Normann Copenhagen .

As cadeiras são projetadas para serem facilmente empilhadas, o que significa que podem ser usadas em diferentes tipos de configurações. A estrutura de aço também facilita o seu levantamento e movimentação. O design vem com ou sem braços e como um banquinho de bar.


Pavilhões de escritórios da Kettal


A equipe interna de design da Kettal desenvolveu o Office Pavilions, que pode ser usado para criar salas de reunião pop-up e áreas de trabalho internas e externas.

As estruturas podem ser deixadas abertas ou fechadas com paredes móveis que vêm em acabamentos, incluindo alumínio, madeira, tecido e vidro.


Co Chair do The Office Group e Norm Architects for Menu


A TOG e a Norm Architects se uniram para projetar essa "cadeira empilhável e bonita" para espaços de escritório modernos.

Lançada pela marca dinamarquesa Menu , a cadeira apresenta um encosto amplo folheado, suportado por uma estrutura de aço com revestimento em pó. Embora tenha sido projetado com o escritório moderno em mente, a cadeira também foi projetada para se adequar à casa.


Lâmpada de pastilha por instalação industrial para Wästberg


Esta lâmpada mínima compreende um disco de luz ligado a uma linha fina. Projetado pela Industrial Facility para a Wästberg , com sede na Suécia , a lâmpada pode ser girada em todas as direções, tornando-a adequada para uma ampla variedade de espaços de trabalho.

Um botão de toque de controle único na parte superior do poste vertical da lâmpada permite que os usuários diminuam a luz ou liguem e desliguem.


Fonte: Natasha Hitti / dezeen

5 visualizações
CONTATO

São Paulo - Brasil 

Tel 55 11 9-9123-0572 / 3dprojectar@gmail.com

  • Cinza ícone do YouTube
  • White Instagram Icon

© 2018 Por 3D Projectar.